I Feira de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro
Que aconteceu de 25 a 27 de agosto de 2009, o CPqD participou do evento voltado para tecnologias assistivas e acessibilidade.
Em seu estande estavam algumas de suas tecnologias que auxiliam na inclusão digital de pessoas com deficiência como o Leitor de Telas, Telefone para Surdos, Texto Fala, Webcasting com Libras, além das aplicações relacionadas à Saúde e Previdência desenvolvidas no projeto STID (Soluções de Telecomunicações para Inclusão Digital), que são voltadas para a inclusão digital de analfabetos e pessoas com deficiências sensoriais.
No Congresso, Claudinei Martins, da DTS, participou de uma Mesa Redonda sobre sistemas de software assistivos.
O evento é organizado pelo Instituto Muito Especial, entidade que atua na inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e na preparação das organizações para lidarem com a diversidade.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Minhas primeiras dicas
Existem sites maravilhosos e softwares de inclusão para todos os tipos de necessidades.Por meio desses recursos tecnológicos a inclusão educativa poderá ser concretizada efetivamente na vida de muitas pessoas que possuem necessidades especiais e assim apoiar o desenvolvimento de tarefas e conteúdos pedagógicos.
Urge que nós educadores recebamos e percebamos que podemos trabalhar sem medo ou com alguma insegurança contudo, devemos receber instruções e cursos para que alcancemos sucesso naquilo que fazemos de melhor,ouseja, ensinar.Postarei algumas fotos de TA:
Assinar:
Postagens (Atom)